Instituto Cidade Canção lança Programa Recicla Óleo nas escolas

O Instituto Cidade Canção lançou em Junho nas escolas municipais de Maringá, o Programa Recicla Óleo. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a destinação correta do óleo de cozinha usado.

A campanha, que tem como mascote o personagem Eco Boy, atingirá diretamente vinte mil professores e alunos. Espera-se, que Indiretamente, esse número alcance 100 mil pessoas.

Além de evitar a contaminação da água, o programa vai beneficiar o Lar de Preservação da Vida, que receberá o dinheiro arrecadado com a venda do óleo recolhido.

Todos os alunos da educação infantil servirão como multiplicadores da idéia entre os familiares e amigos. Para estimulá-los, serão realizados concursos educacionais sobre o tema, com a entrega de prêmios como: notebooks, máquinas fotográficas e bicicletas.



 



O material recolhido pelos estudantes será levado para os ecopontos instalados em 45 escolas municipais. O produto será acondicionado em galões que serão encaminhados à BF Ambiental de Londrina. A empresa tem licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a fabricação e uso interno do biodiesel. O combustível será comprado pela BF para abastecer sua frota.

Segundo estudos, 1 litro de óleo de cozinha usado pode contaminar até 1 milhão de litros de água. Esse mesmo litro, se recolhido, é transformado em 900 mililitros de biodiesel.



 


Ecologia - Meio-ambiente - Terra
Fome - Educação - Merenda escolar - Lixo - Óleo de fritura - Reciclagem - Sacola ecologica - Água - Rios - Comunidade - Família

 
 


Home  •  Instituto  •  Projetos  •  Beneficiados  •  Parceiros  •  Notícias  •  Contato